Filme: Meia-noite em Paris

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nossa, o que dizer desse filme? Simplesmente MÁGICO! Devo confessar, um tanto envergonhada, que esse foi o primeiro filme do Woody Allen que assisti e é incrível.

Logo quando estreiou eu já sabia que iria gostar, afinal de contas, um filme que consegue unir Paris ao fofo do Owen Wilson, tinha que me conquistar. Além disso, o filme traz uma questão fantástica em relação à inconformação do ser humano com a sua vida no PRESENTE e ao desejo de querer viver no passado, e mostra como o passado não é estático como se pensa. O passado não passou, ele está aí, basta você sentir.

 

  
Eu me identifiquei bastante com o Gil (Owen Wilson), personagem principal, que diz logo no começo ter nascido na época errada. Sempre achei isso de mim também! Hehe!
Basicamente, o enredo é sobre esse cara, Gil Pender, um escritor de scripts para Hollywood, que está tentando escrever um romance e vai à Paris com a noiva e a família da noiva à passeio, apenas porque o sogro foi fechar um negócio com franceses. Nota-se claramente as divergências entre Gil e sua noiva, Inez (Rachel McAdams – adooro também!) e os sogros, que deixam bem claro a sua desaprovação em relação ao casamento.


Um dia Gil decide voltar a pé ao hotel, enquanto sua noiva e os amigos vão dançar em algum lugar que não lembro agora, e é aí que a mágica acontece. Após uma degustação de vinho e um pouco tonto, Gil se perde ao voltar pra casa e ao ouvir as badaladas da meia-noite um carro antigo lhe aparece e dentro dele “desconhecidos” insistem para que ele entre no carro e vá se divertir com eles pelas ruas de Paris.


Chegam então em uma festa, onde Gil conhece nada mais, nada menos que Zelda e Scott Fitzgerald. Estes lhe apresentam a Hemingway, que lhe apresenta Gerturde Stein, que lhe apresenta Pablo Picasso, Adriana (amante de Picasso que também foi amante de Georges Braque) e muitos outros artistas dos anos 20. Desde então, toda noite, à meia-noite Gil Pender vai ao encontro do passado, em busca da sua “Era de Ouro” na qual ele tanto sonhou viver, chegando inclusive a conhecer também a Paris da Belle Époque!

  
FICHA TÉCNICA:
Título Original: Midnight in Paris
Origem: EUA
Ano de produção: 2011
Gênero: Comédia romântica
Duração: 1h40min
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates, Carla Bruni, Michael Sheen.

3 comentários:

  1. Nossa tb ameii o filme, que na verdade nos trás aquela problemática típica do ser humano de achar que é no passado (ou no futuro) que somos (ou podemos ser) mais felizes! A melhor época é agora, assim como o único tempo que realmente podemos investir na nossa felicidade é no aqui agora!
    Tb adorei o Gil Pender, personagem do filme! Enfim amei! Adorei o post!

  1. Unknown disse...:

    Confesso que estava virando a cara para esse filme, pq não costumo gostar da direção de Woody Allen... mas gostei bastante da sua resenha, consegui enxergar a história de outra forma. Vou assistir e tirar minhas próprias conclusões ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

  1. Cíntia disse...:

    Oi! Muito legal seu blog!
    Parabéns!
    Criei um há algumas semanas, tem pouca coisa, mas se vc puder dar uma passadinha por lá:

    http://belezaem1click.blogspot.com/

    Bjs, sucesso!!!!

Postar um comentário

 
© Blog Vai Por Mim | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes